Artigos

Home > Artigos > História Contemporânea > MonteCastelo-70anos / Exército Brasileiro

10 jun 2015

MonteCastelo-70anos / Exército Brasileiro

Imprimir em PDF | História Contemporânea Por: Jason Jr. Comentários

Vídeo interativo do Exercito Brasileiro sobre a batalha de Monte Castelo, que ocorreu a 70 anos, na Segunda Guerra Mundial.

Os pracinhas foram fundamentais para a participação do Brasil na campanha italiana da II Guerra Mundial. Com o lema "A cobra vai fumar" que foi representado em um desenho carinhosamente feito pelo cartunista Walt Disney.

Outro lema usado foi o "Senta a Pua!", simbolo dos homens que foram representar a força aerea no 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira. 

Alguns monumentos e homenagens sobre estes bravos guerreiros e suas batalhas foram erguidos no Brasil ao longo da história. 

Os integrantes da F.E.B. (Força Expedicionária Brasileira) geralmente lutavam na frente de batalha junto aos aliados contra o Eixo e receberam o apelido de pracinhas por causa de suas baixas patentes na hierarquia militar brasileira. 

Coronel NestorCoronel Nestor no vídeo Linha de Frente - Histórias da 2ª Guerra Mundial com o Coronel Nestor - FEB (legendado)

Com o Coronel Nestor. que na época do conflito era 3º Sargento Nestor, com 27 anos. 

Hoje o Coronel com 97 anos nos conta uma das suas experiencias na batalha italiana.

Veja o vídeo no link abaixo, e aprenda um pouco mais com um dos nossos Heróis de Guerra: https://www.youtube.com/watch?v=JFgGu4DoJ30 

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2024