Notícias

Home > Notícias > Arqueologia > Arqueólogo diz ter encontrao tumba da Rainha Nefertiti

17 ago 2015

Arqueólogo diz ter encontrao tumba da Rainha Nefertiti

Imprimir em PDF | Arqueologia Por: Jason Jr. Comentários

O arqueólogo britânico Nicholas Reeves, teria resolvido um dos maiores desafio da arqueologia, dizendo ter encontrado a localização para os restos mortais da Rainha Nefertiti.

De acordo com o pesquisador, existem rachaduras nas paredes da tumba do Faraó Tutancâmon (descoberta em 1922 pelo pesquisador Howard Carter), que levariam para passagens e câmaras secretas. Tais rachaduras só puderam ser observadas, através de imagens em 3D de alta resolução do complexo onde fica a tumba do Faraó.

A problemática em encontrar Nefertiti, gerou a pesquisa de vários objetos do tumulo do seu esposo, que faleceu aos 19 anos precocemente. A própria tumba é muito simplória para um faraó e os objetos que cercam o sarcófago de Tutancâmon parecem ser emprestados de outros faraós, o mais curioso é a sua mascara mortuária, que contem furos nas orelhas, algo que era comum apenas nas mascaras femininas para colocação dos brincos.

Em fevereiro, ao analisar o material, em entrevista a BBC, Reeves disse:


— Questionei as provas desde então, procurando indicações de que o que eu pensava estar vendo, na verdade, não estava lá. Mas, quanto mais olhava, mais encontrava informações que indicavam a existência de algo muito real —


E já deixou seu recado a comunidade cientifica:


— Se eu estiver errado, estou errado. Mas se estiver certo, as perspectivas são, francamente, surpreendentes. O mundo pode se transformar em um lugar muito mais interessante, pelo menos para os egiptologistas — afirmou.

 

O Artigo Original de Reeves, encontra-se no link abaixo

https://www.academia.edu/14406398/The_Burial_of_Nefertiti_2015_

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2024