Notícias

Home > Notícias > História do Brasil > Livro e CD com as vozes de Pedro II é Fake

06 fev

Livro e CD com as vozes de Pedro II é Fake

História do Brasil Por: Jason Jr. Comentários

Anteriormente esta semana publicamos a notícia sobre o lançamento de um livro chamado PEDRO, contando a história do Imperador do Brasil D. Pedro II e acompanhado por um CD com as gravações das vozes do próprio Imperador, sua filha Princesa Isabel e o neto príncipe Pedro Augusto. Devido as descobertas feitas nos discos de cera de Alexander Graham Bell.

Você pode ver a notícia anterior aqui.

Mas percebemos algumas contradições no texto de divulgação original que havia sido publicado por diversos entusiastas da moanrquia brasileira. Sendo assim, buscamos outras fontes e não encontramos nenhuma referencia ao livro e nem mesmo alguma referencia sobre estas gravações. 

Ao analisarmos melhor a notícia vemos o nome da Drª Lilia Moritz Schwarcz, uma das fundadoras da Editora Cia. das Letras e uma das maiores autoridades sobre a vida do Imperador D. Pedro II (autora do livro As barbas do Imperador). Por isso, entramos em contato direto com a editora para tirarmos algumas duvidas.

Primeiramente preciso saber se é real a notícia sobre o livro "PEDRO". Ele já foi lançado ou tem previsão para o lançamento? Terá realmente os áudios de Pedro II do Brasil, Princesa Isabel e do príncipe Pedro Augusto?

E a resposta do Grupo Companhia das Letras foi: 

Olá, Jason, muito obrigada pelo contato.

Até onde sabemos, as informações sobre o livro "PEDRO" são falsas. A Companhia das Letras não tem qualquer envolvimento com tal título.

Enfim, infelizmente a notícia sobre as Vozes do Brasil Imperial é falsa.

Pedimos que compartilhem essa notícia.

 

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2019