Notícias

Home > Notícias > Arqueologia > Tumba da Quinta Dinastia com cores vivas é revelada no Egito

11 mai

Tumba da Quinta Dinastia com cores vivas é revelada no Egito

Arqueologia Por: Jason Jr. Comentários

Foi revelado pelo governo do Egito, no dia 13 de abril, a descoberta da tumba de Khuwy, nas redondezas da Necrópole de Saqqara, a cerca de 35 km ao Sul do Cairo. O nobre integrante da Quinta Dinastia faraônica viveu a aproximadamente 4300 anos atrás (entre 2494 e 2345 a.C.)

Foi promovido um evento para a divulgação da descoberta, no Egito. De acordo com o Ministro das Antiguidades, Khaled al Enani, a tumba foi descoberta em março deste ano e que ela foi construída com tijolos de argila branca, com projeto arquitetônico inspirado nas pirâmides que eram destinadas exclusivamente para a realiza.

Já Mohamed Megahed, chefe das escavações do local, revelou ao público do evento que a tumba tem uma forma em “L” e é composta por um pequeno corredor que conduz a uma antecâmara e uma câmara mortuária maior com pinturas em relevo representando o falecido.

Mas o que mais chama a atenção é o alto grau de integridade e preservação dos detalhes coloridos na parte interna da tumba, como podemos ver na imagem de destaque desta notícia. Que foi chamado pela imprensa como a Tumba Colorida

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2019