Eventos

Home > Eventos > História Medieval > Festival Medieval da Terra Média

28 jul 2018

Festival Medieval da Terra Média

Imprimir em PDF | História Medieval Por: Jason Jr. Comentários

O Festival Medieval da Terra Média tem como objetivo disseminar a cultura antiga e medieval na região sul fluminense, de forma a envolver os setores culturais, a comunidade e o turismo da região. O festival se propõe em criar uma imersão de forma a trazer o público para dentro do universo proposto, com cenografia e história própria baseada nas pesquisas históricas da era antiga e medieval, como uma genuína aula de história onde os visitantes farão parte dos momentos de animação e recriação.

Shows confirmados:

Galwem (MG)

Oaklore (SP)

Brazilian Pipers (RJ)

 

Inicio do Festival às 11h do dia 28/07 e término às 17h do dia 29/07

 

Atividades do evento:

- Fogueiras - Bandas - Música - Danças - Oraculistas -
- Feira com expositores de Artigos místicos, Artigos medievais, artesanato e acessórios.
- Arco e Flecha
- Swordplay com o grupo Nerdieval
- Recriação histórica com o grupo Haglaz

 

Alimentação (não inclusa no ingresso):

- Cervejas Artesanais: Mestre das Poções (SP)
- Hidromel Fafnirs Gold Hidromel
- Vinho - Gastronomia - Café Medieval* - Banquete Medieval* -

 

* Café Medieval: Mesa de pães rústicos, manteiga, geléias, bolos e broas, ovos mexidos, presunto, leite, iogurte servido com mel, queijo, mesa de frutas, ovos mexidos, sucos, café e compotas.

* Banquete Medieval: (entrada) Vinho aromatizado, pães rústicos, castanhas, sopas e caldos, frutas; (prato principal) coxas de peru, quitutes de Frango (frango desfiado, codimentado em pele de peru), guarnição com castanhas, frutas secas, pães e legumes assados, torta rústica de bacalhau; (sobremesa) pêra cozida com vinho e especiarias, torta de frutas do bosque, queijo parmesão envelhecido.

Transporte:

Na véspera do evento (27/07) sairá da Rodoviária Novo Rio um ônibus às 20:30. Os participantes optarem por esse deslocamento deverão montar sua barraca ao chegar e descansar para o dia seguinte. É importante frisar que não haverá evento neste dia!

Teremos vagas contadas e dependendo da demanda um outro ônibus será disponibilizado no dia seguinte de manhã.

 

REGRAS HARMÔNICAS PARA BOA CONVIVÊNCIA

 

LEMBRE-SE: VOCÊ ESTARÁ ENTRANDO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, CONDUZA-SE DE FORMA QUE ESTA CONTINUE PRESERVADA PARA AS GERAÇÕES FUTURAS.

 

O espaço interno e externo do acampamento e áreas do evento estão reservadas para fins específicos e não poderão ser utilizadas para qualquer outra atividade não autorizada;

Haverá disponível 3 (três) fogueiras no espaço interno da área de acampamento, que servirão para iluminação e aquecimento, não sendo permitido a utilização destas para qualquer outro fim;

Não será permitido a utilização de caixa som ou qualquer outro aparelho sonoro sob qualquer pretexto, pois no evento já oferecerá apresentações de bandas e som ambiente específico;

Ao longo das áreas serão disponibilizadas lixeiras. O descarte de qualquer resíduo em lugar inadequado é terminantemente proibido e não contribuirá para a boa fluidez do ambiente, a limpeza é obrigação de todos;

No primeiro dia o evento terminará às 23h, portanto a partir de meia noite (24h), não será permitido a utilização de instrumentos musicais ou ruídos de qualquer tipo, sendo necessário o silêncio na área de camping para que os visitantes possam adormecer e descansar.

O evento disponibilizará 3 (três) banheiros com chuveiro de água quente, a colaboração de todos na limpeza e asseio das áreas utilizadas evitará ambiente desagradável, para a utilização de papel existirá lixeira adequada no banheiro.

 

§1º O desrespeito a item deste procedimento pelo participante, expositor ou qualquer visitante, poderá culminar com a remoção compulsória do elemento sem qualquer ônus para o evento.

 

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2024