Notícias

Home > Notícias > Arqueologia > Faraó é encontrado, após 3700 anos

16 jan 2014

Faraó é encontrado, após 3700 anos

Imprimir em PDF | Arqueologia Por: Jason Jr. Comentários

Arqueólogos estadunidenses descobriram a tumba de um faraó desconhecido, até agora. No dia 15 de janeiro de 2014, o Ministério de Antiguidades egípcio, anunciou o achado arqueológico e o nome do faraó que governou o Egito há 3700 anos.


De acordo com o Ministro Mohamed Ibrahim, os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos), descobriram a tumba do Faraó Senebkay, no sitio Arqueológico de Abydos, na província de Sohag.


Ali alAsfar, chefe do departamento de Antiguidades Faraônicas do ministério egípcio, declarou que o nome do faraó foi confirmado, graças as inscrições em cartuchos reais que estavam sobre o sarcófago e em uma das paredes da tumba. Além disso, foram encontrados vasos funerários, porém mais nada do imobiliário funerário foi encontrando, levando os pesquisadores a acreditar na triste noticia de que a tumba já havia sido saqueada durante a época faraônica.


O Faraó de 1,85 metros de altura nos revela em sua tumba que os Hicsos – povo semita que invadiu o Egito e o governou durante o século XVIII antes da era cristã- não reinaram por todo território egípcio. Acredita-se que Senebkay foi um dos primeiros faraós a governar a região de Abydos, no antigo Alto Egito

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2024