Notícias

Home > Notícias > Games > Como a Ubisoft está ajudando na reconstrução de Notre-Dame

17 abr 2019

Como a Ubisoft está ajudando na reconstrução de Notre-Dame

Imprimir em PDF | Games Por: Jason Jr. Comentários

A empresa de games francesa, Ubisoft, está engajada em ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame de Paris.

No dia 15 de abril a igreja histórica sofreu um incêndio de grandes proporções, perdendo parte da sua estrutura histórica e algumas obras artísticas. Houve inúmeras manifestações no mundo todo, principalmente vinda dos franceses, comovidos pela destruição do fogo no monumento. Mas apesar de todos os esforços dos bombeiros parisienses e da preocupação do mundo todo, a Catedral sofreu bastante com as chamas e algumas partes muito antigas foram destruídas.

Se quiser saber mais sobre a destruição causada pelo incêndio em Notre-Dame de Paris e as obras históricas que estavam dentro do monumento, recomendamos dar uma lida na nossa notícia sobre o assunto aqui.

Algumas empresas estão reunindo recursos junto ao governo francês e a Igreja Católica para agilizar a reconstrução da Catedral e para a manutenção e restauração do que ainda ficou intacto pelo fogo. Além do recurso financeiro, os reconstrutores vão precisar de muitas referências de documentos, plantas, fotos, maquetes digitais e escaneamentos de alta precisão que foram feitos no passado.

Como o trabalho feito pelo historiador de arte, Andrew Tallon (falecido em 2018, aos 49 anos), especialista em tecnologia digital para a reconstrução de edifícios do medievo, ele usou a tecnologia dos scanners a lazer para digitalizar o monumento.

Se você fizer o trabalho corretamente, o escaneamento tem imprecisão de apenas cinco milímetros - Andrew Tallon

É exatamente nos recursos digitais que entra a ajuda da Ubisoft, além de uma contribuição em dinheiro equivalente a 500 mil euros. Em Assassin's Creed Unity a Catedral de Notre-Dame está presente, pois o jogo se passa durante a Revolução Francesa e foi lançado em 2014 com uma riqueza de detalhes tão grande que foram necessários 2 anos para que o edifício fosse "construído" dentro da programação do game, devido ao trabalho minucioso da artista Caroline Miousse. A Catedral do game agora servirá de modelo 3D para que os reconstrutores possam estudar como ela era, a Ubisoft disponibilizou os modelos 3D e imagens da pesquisa para o projeto de reconstrução.

Eu até fiz outras coisas no jogo, mas 80% do meu tempo de trabalho foi dedicado exclusivamente à Notre-Dame - Caroline Miousse

A empresa disponibilizou nesta quarta-feira o game Assassin's Creed Unity GRATUITAMENTE para quem quiser jogar e visitar a Catedral de Notre-Dame de Paris. Quem baixar o game gratuitamente pela Uplay, a plataforma da Ubisoft para PC (computadores) entre os dias 17/04 e 25/04 terá o game disponível em sua conta mesmo depois deste período, realmente a empresa está dando o jogo para quem quiser conhecer o monumento e a história do game. Além disso a Ubi convida para fazer uma doação, os jogadores que queiram ajudar na reconstrução.

E claro, clique AQUI para acessar o download do game Assassin's Creed Unity. Tenham um ótimo jogo e aproveitem bastante a história do game e a visita à Catedral.

 

 

 

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2024