Notícias

Home > Notícias > Estudos > Dicas de Estudos para o Isolamento Social

19 mar 2020

Dicas de Estudos para o Isolamento Social

Imprimir em PDF | Estudos Por: Jason Jr. Comentários

Hoje (23/03/2020) em nossa Live pelo YouTube conversamos sobre a rotina de estudos durante o confinamento social, causado pela prevenção do contágio da Covid-19. Se quiser assistir ao vídeo completo da Live clique aqui.

A primeira dica é: FUJAM DAS FAKE NEWS!!!

Para isto, busquem informações jornalísticas de produtores responsáveis e não fiquem reféns de apenas uma fonte de informação. Também sabemos que muitos jornais usam o PayWall (bloqueando as notícias de seus sites para os não assinantes). Sendo assim temos algumas dicas que podem ajudar neste período de quarentena.

1. Sigam as páginas do Instagram e/ou Twitter dos principais jornais do Brasil. Durante a Live usamos o exemplo da Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e G1. Alguns tem atividade intensa nos Stories, como o caso do Estadão com o Drops. Vamos deixar a seguir alguns links do Instagram:

Estado de São Paulo ; Jornal O Globo ; Portal G1 ; CNN Brasil ; Folha de São Paulo

2. Mais de 12 jornais abriram mão do PayWall em notícias sobre a Covid-19 como uma forma de manter a população informada sobre o assunto durante este período. Aproveitem para manter as notícias em dia:

Jornais derrubam PayWall sobre Covid19

Pensando na Rotina de Estudos, aproveitem para seguir os perfis do Instagram que que trabalham assuntos sobre educação, técnicas de estudos e páginas específicas para cada conteúdo. Podemos sugerir alguns que nós do História Estúdio usamos como referencia e confiamos no trabalho. Veja a seguir:

Geografia Geral ; Studies.t ; Aventuras na História; História Estúdio

PS: Não conhecemos nenhuma página de exatas legal para indicar aqui. Deixe um comentário nesta publicação ou nas nossas redes sociais indicando algum perfil.

Ainda nas redes sociais, nós indicamos alguns canais no YouTube que postam vídeo aulas ou outras formas de produção audio visual voltadas para o ensino. Alguns deles são membros do grupo Science Vlogs Brasil. Acompanhe os links a seguir:

Arqueologia pelo Mundo ; Colecionadores de Ossos (Paleontologia) ; Matemática Rio com Rafael ProcópioPraticando Exatas prof Cristiano BarradasDrauzio VarelaManual do Mundo ; Debora Aladim (História e Redação) ; Mais Geo

Fiquem atentos, alguns sites e apps estão com preços reduzidos e até mesmo com acesso gratuito para aproveitarmos o período de quarentena para estudarmos em nossas casas. Nesta live usamos dois exemplos. Na live e na publicação de amanhã falaremos sobre cursos online gratuitos em várias instituições de renome.

O primeiro exemplo é do Ubook, app de audio livros que está com metade do preço em sua assinatura mensal. Já o segundo exemplo é do Stoodi, site dedicado a vídeo aulas e organização de rotina de estudos, está com acesso gratuito para 30 dias. Vale a pena conferir todas as dicas. 

Comente abaixo sobre esse post:

Copyright © História Estúdio - 2024